quarta-feira, 23 de julho de 2014

A volta de Dunga

O Brasil não é só futebol. Além da questão da seleção brasileira que se quer resolver para a próxima Copa do Mundo em 2018, existem problemas inadiáveis para se discutir e obter soluções, como o da segurança pública no país, saúde coletiva e da educação com qualidade. Não é só, pois, temos inúmeros outros que nos preocupam ou somos afetados no dia a dia.

O da nossa seleção é o de menos, todavia, não conseguimos nos desligar das notícias do futebol depois do impacto negativo que nos tirou do caminho do hexacampeonato em nossa própria casa. Vamos ainda carregar esse trauma futebolístico por muito tempo, talvez até sairmos vitoriosos de nova Copa. O futebol está nas raízes do nosso povo e é de fato uma paixão nacional. 

Digo tudo isso para entrar no assunto do dia, que é a volta de Dunga como técnico da seleção brasileira. De agora em diante a atenção se volta para o que acontecerá na renovação da seleção. O que Dunga vai fazer, com quem contará para formar uma equipe confiável e de que forma vão ser treinados. Saberemos já a partir dos novos jogos amistosos deste ano em preparação para as eliminatórias da Copa de 2018.

Nada contra Dunga, mas entendo até que a renovação da seleção começou mal recorrendo a um técnico do passado. Mas – quem sabe! – pode ser que agora dê mais certo. Uma coisa Dunga disse na entrevista que me agradou neste primeiro momento: de que vai considerar jogadores jovens e também os experientes num trabalho de conjunto do time. Outra: quer formar uma equipe que atue de forma compacta em campo.

Boa sorte Brasil, que tudo dê certo para que possamos voltar ao refrão: "O campeão voltoooou!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS