quinta-feira, 26 de junho de 2014

Retorno à normalidade

METRÔ Alternativa de transporte a caminho
Até que enfim a longa greve de quase 15 dias dos rodoviário de ônibus em Natal chegou ao fim e a frota do transporte coletivo voltou a circular nesta quinta-feira (26) para alívio geral. Porém o problema vivido pela cidade durante os jogos da Copa do Mundo aqui deixa um alerta.

O poder público precisa investir em alternativa de transporte de massa urgentemente, do tipo metrô de superfície, para que em situações assim possa contar com um plano B de mobilidade urbana. Não é mais possível dispor de apenas um único meio de transporte coletivo para a população.

É necessário que os governos das três esferas (federal, estadual e municipal) cuidem dessa questão o quanto mais depressa possível, para que a cidade de Natal conte com alternativas de transporte. Só assim se concorre para futuramente diminuir nas ruas, avenidas e praças, a frota circulante de carros particulares.

O VLT (veículo leve sobre trilhos) que se anuncia é a alternativa viável para acabar com essa dependência única do transporte de ônibus na cidade. Que venha logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS