terça-feira, 3 de junho de 2014

Candidatura rejeitada

Com a rejeição de sua candidatura à  reeleição pelo seu próprio partido, o DEM, a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, sentiu nesta segunda-feira (2) seu mundo político desabar. Se estava difícil tal candidatura ser viabilizada, agora ficou ainda pior. Falta-lhe sobretudo apoio.

Rosalba e seu grupo político não conseguiu realizar até aqui uma gestão governamental que convencesse o povo de seu Estado. Qualquer pesquisa de sondagem deixa mal a governadora, com rejeição popular altíssima em relação ao seu governo, tornando-o politicamente fraco.

Seus principais aliados partidários romperam com ela faz tempo, enquanto nem os próprios correligionários aprovam os caminhos políticos e administrativos adotados pelo seu governo. Some-se a esse desgaste todo, os processos que rolam na Justiça Eleitoral contra a sua pessoa.

Então, diante desse quadro, a verdade se diga: o governo rosalbista, influenciado e dirigido por seu marido, o ex-deputado Carlos Augusto Rosado, atual chefe da Casa Civil do Estado, é um caso de naufrágio. Tornou-se muito difícil a esta altura viabilizar a imagem de um governo que não deu certo.

Não há até as  eleições de 5 de outubro marketing político que consiga reconstruir a boa imagem deste governo diante de um eleitorado que já o reprova desde o início. Daí por que o diretório estadual do DEM, em sua reunião ontem indeferiu a candidatura da governadora à reeleição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS