segunda-feira, 30 de junho de 2014

A cidade volta à rotina

FIFA FAN FEST Evento domina nas cidades-sede
Nesta segunda-feira de início da semana deu para perceber que a cidade de Natal voltou à rotina com sua própria população. Nos shoppings e hipermercados já não esbarramos em tantos turistas estrangeiros como durante o período dos jogos da primeira fase da Copa do Mundo aqui.

Se bem que a Copa continua por aí afora, em outras cidades-sede, e não raro costumamos aqui em Natal encontrar levas de turistas que vieram nos visitar. Com Copa do Mundo ou sem esse grandioso evento esportivo a cidade permanece sendo um dos destinos turístico de gringos, porém com menor intensidade.

Afora turistas de outras regiões daqui mesmo do país que costumam nos visitar o ano todo, com ênfase maior na estação de veraneio. É bom lembrar que atualmente estamos no inverno e o mês junino festivo já se encerrou. No inverno, temos ainda poucas atrações no Estado, em cidades serranas de clima frio.

A propósito de junho ser sempre um mês muito festivo por aqui, este ano por conta do clima de Copa e das fortes chuvas, as festas do São João e São Pedro praticamente passaram despercebidas. A Copa tem sido o foco maior pela cidade inteira. Entramos o mês de julho voltados para a Copa.

Vamos pedir perdão aos santos Santo Antônio, São João e São Pedro por nossa falta de maior atenção a essas datas festivas do calendário nordestino. Afinal, por conta da Copa, pouco se ouviu falar este ano de quadrilhas juninas, comidas típicas e de bons forrós. As atrações da  Fifa Fan Fest falaram mais alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS