quinta-feira, 22 de maio de 2014

Sem legado na segurança

Mesmo com a aproximação da Copa do Mundo, cidades-sede dos jogos como Natal permanecem sem nenhum sinal de que está mais segura para receber centenas de turistas. As estatísticas de homicídios crescem na região metropolitana desde antes, agora e depois da Copa certamente continuarão crescendo.

Todo o aparato de segurança para gringo ver deverá existir apenas durante o período dos jogos em áreas sob o domínio da Fifa, como os estádios de futebol e locais de festas. Nas demais vai ser o feijão com arroz de sempre. Quem quiser que se cuide, porque Natal não está fácil.

Principalmente o tráfico de drogas pesadas não dá trégua. Diz a notícia que o Rio Grande do Norte já soma 679 homicídios em 2014, de acordo com levantamento do Conselho Estadual de Direitos Humanos e Cidadania. Isso significa aumento de 40 casos de assassinatos sobre o mesmo período do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS