sábado, 31 de maio de 2014

Precipitações do novo aeroporto

Aos trancos e barrancos inauguraram o novo Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante/RN, na Grande Natal, neste sábado, 31 de maio, depois de pelo menos quatro adiamentos. Sem acessos totalmente concluídos, apenas um funciona, o da via norte, improvisadamente.

Falta ainda a construção de um viaduto para acesso sobre a BR 406 e o alargamento da rodovia federal no trecho. No local improvisaram uma rotatória para diminuir o risco de acidentes na estrada. O acesso da via sul, pela BR 306, em Macaíba, só Deus sabe quando termina.

Do governo Rosalba Ciarlini (DEM) pode se esperar tudo, menos boas obras e no prazo. O novo aeroporto foi construído por um consórcio com recursos federais financiando a obra, que marcou um prazo para entregar com os acessos concluídos, confiados ao governo de Rosalba.

Como os acessos não ficaram concluídos 100%, inauguraram a obra mesmo assim, por sinal, uma inauguração sem brilho, muito simples para o porte do empreendimento que pretende ser.

Outro problema da inauguração apressada é que, ao menos até este sábado da inauguração, o novo aeroporto não podia receber voos internacionais porque lhe faltava o serviço alfandegário da Receita Federal. O que é feito de improviso é assim mesmo!

A confusão, que teve inclusive  voo internacional já cancelado, é que não deveriam ter desativado logo de imediato o Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim. Pelo que a Receita explica, entende-se que primeiro qualquer aeroporto começa a receber apenas voos domésticos.

Logo depois de avaliado é que o serviço alfandegário se instala para, só então, permitir voos internacionais. Na pressa, que o consórcio Inframérica teve por causa da Copa do Mundo agora em junho, não quis conversa demorada. Inaugurou a obra de qualquer jeito e pronto, está aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS