quarta-feira, 7 de maio de 2014

Inverno difícil

Li notícia local, aqui de Natal, que nos deixa ainda muito preocupado em relação ao inverno que já deveria estar configurado a esta altura do nosso outono. A rigor, ainda não se sabe como se comportará o nível das chuvas no Estado que se previa anteriormente como normal, quebrando o ciclo de três anos de seca.

Chegamos a maio e a coisa ainda não está bem definida. É verdade que tem chovido um pouco, mas não no volume esperado de ano normal de inverno ou um pouco abaixo. Agora o serviço de meteorologia da Emparn (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte) aposta todas as fichas neste mês.

Se não chover o esperado para uma definição do inverno agora em maio, é sinal de que novamente não teremos inverno. Aí o ciclo de mais um ano de estiagem estará configurado. Municípios das mesorregiões Central e Oeste ainda esperam pelas chuvas que mantêm os reservatórios sem água suficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS