Da Agência Brasil
Os Correios deverão começar a oferecer, até o fim do ano, serviços de telefonia celular. A primeira etapa de atuação dos Correios, prevista para ser instaurada em outubro, terá a comercialização de chips e recarga de crédito. A segunda etapa incluirá venda de aparelhos e está prevista para o segundo semestre de 2015.
A empresa atuará sem rede própria em nichos de mercado onde as operadoras tradicionais não tenham interesse de atuar. São em grandes centros urbanos mais sobretudo localidades menores e mais remotas. O objetivo é melhorar o acesso ao serviço de telefonia celular.
_______
Opinião
Dessa forma, os Correios visa, principalmente, recuperar espaço que perde expressivamente desde que a internet com o e-mail (endereço eletrônico) e as redes sociais conquistam cada vez mais o mercado da tecnologia digital, subtraindo a demanda que antes buscava os serviços da empresa.
Com isso, não se escreve mais cartas para mandar pelos Correios nem se passa telegramas para enviar a alguém. Os meios de mensagens e conversas digitadas em tempo real superam com vantagens esses serviços antigos antes usados. Hoje quase todo mundo tem um computador e um e-mail.
Tem também a telefonia móvel facilitando as alternativas de comunicação em todo o país e no mundo também. Eis a razão por que os Correios buscam novos nichos de mercado. Sem se situar neste novo tempo, tende a perder mais mercado e lucratividade. (JAC)
Os Correios deverão começar a oferecer, até o fim do ano, serviços de telefonia celular. A primeira etapa de atuação dos Correios, prevista para ser instaurada em outubro, terá a comercialização de chips e recarga de crédito. A segunda etapa incluirá venda de aparelhos e está prevista para o segundo semestre de 2015.
A empresa atuará sem rede própria em nichos de mercado onde as operadoras tradicionais não tenham interesse de atuar. São em grandes centros urbanos mais sobretudo localidades menores e mais remotas. O objetivo é melhorar o acesso ao serviço de telefonia celular.
_______
Opinião
Dessa forma, os Correios visa, principalmente, recuperar espaço que perde expressivamente desde que a internet com o e-mail (endereço eletrônico) e as redes sociais conquistam cada vez mais o mercado da tecnologia digital, subtraindo a demanda que antes buscava os serviços da empresa.
Com isso, não se escreve mais cartas para mandar pelos Correios nem se passa telegramas para enviar a alguém. Os meios de mensagens e conversas digitadas em tempo real superam com vantagens esses serviços antigos antes usados. Hoje quase todo mundo tem um computador e um e-mail.
Tem também a telefonia móvel facilitando as alternativas de comunicação em todo o país e no mundo também. Eis a razão por que os Correios buscam novos nichos de mercado. Sem se situar neste novo tempo, tende a perder mais mercado e lucratividade. (JAC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário