quinta-feira, 24 de abril de 2014

Interdições de vias

Podes crer! estamos cada vez mais impedidos em nosso direito de ir e vir no trânsito desta cidade. Vive-se aqui em Natal a época das interdições, seja por conta de obras da própria mobilidade, seja por buraco na via pública, seja em decorrência de risco de desabamento de obra sem conservação.

À medida que se aproxima a Copa do Mundo as interdições vão surgindo aqui e acolá, deixando o trânsito desnorteado, sem saber por onde seguir. Digo isso, porque se não bastassem as obras de mobilidade que temos, espalhadas por aí, agora vai ser a de interdição de vias que passam embaixo do viaduto do Baldo.

Só nessas obras, as interdições afetam as zonas sul e oeste da cidade. Com o fechamento de vias à altura do viaduto do Baldo, que já se encontra interditado desde 2012 para recuperação da estrutura, agora o Ministério Público Estadual quer a interdição de trechos nas avenidas Rio Branco e Deodoro, que ligam ao Centro. Esta última via passa ao lado da praça Tamandaré seguindo por baixo do viaduto.

Na zona norte também temos problemas de interdição, na principal via de trânsito, a avenida João Medeiros, de intenso tráfego de veículos naquela região além-rio Potengi, em consequência de enorme cratera que abriu na pista. Esses fechamento de vias, obriga a desvios, causa uma desordem no trânsito e deixa todo mundo maluco.

Estou preocupado agora, em saber por onde está sendo desviado o trânsito desta cidade, com a Rio Branco e a Deodoro interditadas. Logo agora que a cidade prepara-se para receber turistas no período da Copa. Fico a imaginar outras interdições que vamos ter em junho, com as quadrilhas juninas de ruas.

Natal está prestes a inviabilizar o trânsito da cidade. Não se transita em direção nenhuma, nem de bicicleta.

O que se pode questionar é o fato de tanta demora na recuperação de um viaduto, uma obra que está aí fechada ao trânsito faz não sei quanto tempo. Deveriam existir prioridades no sentido de urgência para  facilitar a vida urbana e não complicá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS