domingo, 13 de abril de 2014

A interiorização do crime

Passo a vista sobre as notícias do dia e tenho uma constatação triste e preocupante. O crime migra para as cidades do interior com uma frequência incrível, sem deixar a capital. Apenas se espalha cada vez mais em municípios até então de vida pacata.

Claro que faz isso no rastro da droga pesada, o crack principalmente, que penetra com mais facilidade na população vulnerável, que torna-se dependente e para manter o vício termina se aliando ao crime organizado do tráfico.

É por demais lamentável ver no dia a dia o registro de ocorrências policiais, como o do assassinato na porta de casa, ao sair para trabalhar, de um entregador de água mineral em Mossoró. A família suspeita que Maicon Charles da Silva, de 20 anos, foi assassinado por engano, já que não tinha nenhum envolvimento com drogas, nem com crimes e nem tinha inimigos.

Outro homicídio do fim de semana foi o da estudante Luana Pereira, de 18 anos apenas,  estava numa praça do município de São Paulo do Potengi com o namorado, reagiu a assalto e foi assassinada por dois que estavam numa moto, segundo a notícia. Ambas veiculadas pelo portal G1 do RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS