terça-feira, 18 de março de 2014

Obras: dava pra desconfiar

Bem que, cá para nós, já se desconfiava que as obras de mobilidade urbana em Natal não iam dar tempo de conclusão antes dos jogos da Copa do Mundo. Pelo menos nem todas. São muitas obras e de grande complexidade, com tempo demasiadamente curto para terminá-las em maio, como anunciava o prefeito Carlos Eduardo Alves. Agora se vê, que nem tudo é como se quer. Existem os imprevistos, os contratempos, as adversidades, atrapalhando o ritmo.

Está aí, agora, o secretário de Obras Públicas de Natal, Tomaz Neto, informando que as obras do túnel de drenagem do estádio Arena das Dunas, uma das principais, estão atrasadas e não serão entregues antes da Copa do Mundo, conforme previsto. A entrega da obra foi adiada em 60 dias e o novo cronograma prevê a conclusão em julho, quando a Copa já está terminando.

E agora? Junho é mês de chuvas aqui em Natal. Se cair uma enxurrada como se vai fazer para que a área ao redor do estádio não seja alagada como ocorreu recentemente? É claro, que as autoridades já devem estar estudando meios de contornar esse possível problema. Mas é bom prevenir, pois, em junho o inverno está apenas começando e chuva de uma hora pra outra pode estragar a festa.

Ainda bem que, em relação às demais obras, o secretário informa que a construção de cinco túneis e dois viadutos no entorno do estádio, a previsão continua de pé. Essas obras de mobilidade serão concluídas até 31 de maio. Porém – existe um porém – pode haver atraso, sim, se continuar chovendo em Natal. Ora, nada então está garantido até lá, porque com certeza vai chover mais em Natal. A não ser que seja apenas chuvinha!
________________
ATIVIDADES outras impediram a atualização deste Blog na segunda-feira 17, deixando-me sem tempo e assunto. Coisas da vida! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS