quarta-feira, 12 de março de 2014

Nesse cenário de desgoverno

Ao menos aqui em Natal, no Rio Grande do Norte, a coisa  não está boa para Copa do Mundo. Basta ler ou ouvir o noticiário para constatar a situação pesada que se vive por aqui. A impressão é que a bandidagem toma conta de tudo da capital ao interior nesta inexistência de gestão do governo de Rosalba Ciarlini (DEM), que só piora nos nove meses do fim.

Deixa a pasta da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do RN o ex-titular Aldair da Rocha, que se diz frustrado por nada ter conseguido fazer para minorar o caos nessa área. Faltam apoio e investimento para essa guerra diária contra a insegurança no Estado. Agora estão colocando um general do Exército da reserva, Eliéser Girão Monteiro Filho, talvez como se fosse a solução dos problemas.

Ledo engano! Nem general, nem marechal, vence essa guerra se não houver verdadeiramente gestão estadual. O ex-secretário Aldair da Rocha passou três anos tocando a pasta e nada evoluiu. Pelo contrário, as coisas só têm piorado. O que um general vai fazer em nove meses sem conhecer a complexa estrutura de uma secretaria de muitos problemas?

Sei não! Mas aqui comigo penso que neste governo essa guerra está perdida. Salve-se quem puder, prevenindo-se contra a insegurança, porque o melhor mesmo é esperar pelo próximo governo, que Deus nos livre de ser outro mandato de Rosalba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS