domingo, 9 de março de 2014

Entrega do ouro ao bandido

Li no jornal O Globo deste domingo, 9 de março, que mulheres no bairro de Copacabana, no Rio, estão usando estratégia para fugir dos arrastões de gangues na capital carioca.

E, então,  o jornal passa a contar como elas estão fazendo quando saem às ruas do bairro. Usam bolsas em sacolas de compras de supermercados, como disfarce para esconder o que interessa aos bandos.

Ora, francamente, isso é o que se pode chamar de entregar o ouro ao bandido – um velho dizer popular tão conhecido que ainda se ouve por aí de vez em quando.

Não sei mesmo como uma reportagem dessa pode ser útil e importante para quem quer se livrar da atuação de gangues, que andam em bandos tomando de pedestres o produto do roubo.

Agora, os bandidos ficam sabendo da tal estratégia e vão arrebatar as sacolas de compras porque ficaram sabendo que lá dentro estão as bolsas das consumidoras.

Será que, com mais criatividade, o jornal carioca não teria como contar o que acontece nas ruas do bairro de Copacabana? Assim esse meio de comunicação está sendo útil ao ladrão e não à sociedade.

Como eu digo, é mesmo entregar o ouro ao bandido. Essa reportagem é um desserviço. Ou será que bandido não lê as notícias divulgadas. Ou não tem alguém que leu e conte?

Tal estratégia contra os "ladrões das bermudas", como são chamados por andarem assim,  a partir de agora está furada. É melhor achar outra e não contar. Guardá-la como segredo contra a insegurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS