quarta-feira, 5 de março de 2014

Calma! que temos mais

Terminado o Carnaval começa a volta ao dia a dia normal, com o que se tem a fazer. Costuma-se dizer que só depois do feriadão carnavalesco é que o ano se inicia pra valer.

Então, neste ano de 2014 o ano está começando mais tarde, já que o Carnaval caiu no começo de março. A Quarta-Feira de Cinzas é um dia ainda sem ritmo, e a semana é bastante curtas de dias úteis.

Vamos porque mais adiante, em abril, temos a Semana Santa com feriado nacional religioso na sexta-feira 18 (Paixão de Cristo) que alonga mais uma vez a folga do mês no ano em curso.

Passadas essas duas datas é hora de se voltar para a Copa do Mundo em junho, com vários jogos, festas e folgas para assistir a seleção brasileira jogar. O ano é movimentado e festivo.

Se bem me lembro, já nesta quarta-feira, na ressaca ainda do Carnaval, temos jogo amistoso da seleção contra a África do Sul, às 14h (horário de Brasília), em Johannesburgo.

Depois do Mundial em junho e julho, vêm as eleições em 5 de outubro, com a festa das campanhas eleitorais logo que termine a Copa. Não se toma nem fôlego direito e tome mais programações festivas.

Assim se chega logo ao fim de ano, com o clima festivo tradicional do ciclo natalino e Ano Novo. Temos um ano, portanto, de agenda social bastante movimentada e folgas.

É ano para ninguém reclamar, com Copa do Mundo e eleições gerais no meio. Então, você aí: está mesmo querendo o quê? Mais vida mansa é impossível.

Agora você sabe porque dizem que somos o país do Carnaval e do futebol. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS