sexta-feira, 21 de março de 2014

Brasil inseguro

ATAQUE Tornou-se rotina ônibus urbanos incendiados 
A insegurança toma conta do Brasil e o governo federal precisa agir rápido para contornar a situação, que deixa de ser preocupação apenas de Estados, e sim de toda a nação brasileira. Bandidos estão cada vez mais ousados investindo contras as forças de segurança estaduais, como é o caso de ataques às UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) no Rio de Janeiro, matando e ferindo policiais.

Nas rodovias brasileiras entre cidades, ônibus são atacados a tiros e parados por bandos armados, para que passageiros sejam saqueados nas estradas. O horror se instala nessas ocasiões, com bandidos violentos ameaçando a execução de suas vítimas, diante de qualquer sinal de reação. Não é apenas um ataque por dia, há rodovias federais em que esse terror acontece seguidas vezes em questão de horas.

Quadrilhas internacionais organizadas, a serviço do narcotráfico, agem dentro do Brasil com esquemas poderosos para o envio de drogas a outros países, como a que agora foi pego, conforme divulgou o Bom Dia Brasil, da Rede Globo. Tudo isso acontecendo e se alastrando pelo país afora, criando clima de insegurança na população brasileira, sobretudo de capitais onde esses crimes ocorrem mais.

Outra preocupação grande são os homicídios que se multiplicam em regiões metropolitanas como a daqui de Natal, engrossando as estatísticas de vítimas do crime do tráfico de drogas ilícitas. São assassinatos que as polícias Militar e Civil perderam as contas, ante um número pífio de casos resolvidos, sem que assassinos sejam descobertos, condenados e punidos pela barbárie.

Por tudo isso e muito mais, o governo federal da presidente Dilma Rousseff (PT) precisa chegar junto aos governos estaduais para resolver as questões de insegurança que dá lugar à violência urbana crescente. São ônibus de linhas urbanas incendiados, caixas eletrônicos de bancos dinamitados e invasões de bandidos a condomínios e residências nas grandes cidades. É o caos da insegurança instalado por toda parte.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS