domingo, 23 de março de 2014

A candidatura de Henrique

CANDIDATO Henrique sem apoio do PT
O deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), presidente da Câmara Federal, está como aquele português do aeroporto, contado em historinha engraçada do comediante José Vasconcelos, que, de tanto vacilar, terminou perdendo o voo. É o caso parecido com o de Henrique, que demorou muito a decidir se é candidato ou não ao governo do seu Estado e perdeu  o apoio do PT. E agora?

Agora ele tenta a todo custo reconquistar o Partido dos Trabalhadores para sua pretensa candidatura, por meio da aliança nacional do seu partido à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), só que está difícil. O PT potiguar, confirmado por lideranças nacionais, já firmou parceria com o PSD, para as candidaturas no RN do vice-governador Robinson Faria ao governo do Estado, rompido com a governadora do DEM Rosalba Ciarlini, e da deputada federal Fátima Bezerra (PT) para o Senado.

Não tem mais jeito? Parece que não, mas em política nada se sabe o que realmente pode acontecer. Até o momento, pelo menos, Robinson e Fátima caminham juntos com suas prováveis candidaturas, sob as bençãos do PDS e do PT nacionais. Portanto, vai ser complicado desatar esse nó. Como dizem lá pelo sertão: Henrique perdeu o cavalo selado. Está sem apoio do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS