quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Serviços de telefonia na Copa

Se já são pouco eficientes os serviços de telefonia móvel no Brasil, vão ficar pior durante o período da Copa do Mundo. Bem, isso é o que preveem especialistas no assunto.

O problema é que há risco de congestionamento na comunicação nos estádios em determinados momentos dada a alta demanda, de acordo com o que diz, por exemplo, o diretor executivo do Sinditelebrasil, Eduardo Levy, que dirige o sindicato das operadoras de telefonia móvel.

Contudo, nesse caso, ele prevê que os estádios da Copa a serem mais afetados em relação a essa situação é o de Curitiba e o de São Paulo, em decorrência do atraso nas obras.

Por conta desse retardamento, segundo ele, não haveria tempo hábil para a instalação de antenas e equipamentos de comunicação, como em outros estádios.

Percebemos, então, que congestionamento não é apenas questão de trânsito, a telefonia móvel brasileira sofre do mesmo mal. Basta ver em ocasiões de concentração de demanda de linhas telefônicas.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS