quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Deu a louca nos juros

A notícia chama atenção, que diz no título: "Juros do cartão chegam a quase 1.000% ao ano". É o Brasil que volta com tudo na taxa de juros cobrada dos consumidores e correntistas de bancos.

Trata-se do custo total de um saque à vista no cartão de crédito do banco Santander, informa o site do jornal Estadão, onde li a tal noticia que impressiona.

Depois de feita todas as contas o total chega a um custo final de 967% de juros. É uma falta de limite e uma gatunagem incrível que só vemos acontecer no Brasil dos juros vergonhosos.

A impressão, a princípio, é que erraram nas contas, porque, segundo o site noticioso, é como se o banco emprestasse R$ 30 mil em janeiro para a compra de um carro popular e recebesse em dezembro o valor de um apartamento de R$ 320 mil.

É uma realidade que só mesmo talvez no Brasil. Ao que parece, o governo brasileiro não está nem aí para pôr limites nessa escalada dos juros do mercado financeiro.

Fonte: Estadão.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS