terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Nova seca este ano?

Os prognósticos dos meteorologistas não são animadores para 2014. Deve ocorrer, novamente, este ano, um regime chuvoso no Rio Grande do Norte de média anual entre normal a abaixo do normal.

Essa é uma situação preocupante para o campo que vem de outras secas consecutivas. Contudo, a convivência com estiagens prolongadas no semiárido nordestino não é de hoje.

É um drama secular nunca resolvido até aqui, para os que vivem na zona rural, o que já deveria ter sido contornado ao longo do tempo. Isso todo mundo está cansado de saber e ouvir dizer.

Voltando à questão, quando finalmente veremos esse problema sanado e a seca deixar de nos preocupar tanto? Ninguém sabe, mas as soluções estão ao alcance dos governantes.

Essas são construções e manutenção de cisternas no campo, assim como de outros reservatórios hídricos, além do investimento em irrigação, que alcance das pequenas às médias propriedades rurais.

Faltam bons projetos e quem os execute a tempo para o enfrentamento das próximas secas que virão.

P.S: Texto revisado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS