segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

A festa de Santos Reis

Como diz aquela música cantada na voz do inesquecível Tim Maia, você Anda meio esquecido/Mas é o dia da Festa de Santos Reis. Portanto, feriado municipal religioso aqui na cidade de Natal.

É o último dia de festa no bairro de Santos Reis aqui, cujas festividades são realizadas no entorno da igreja, com barracas e shows artísticos, atraindo muitas pessoas que mantêm a tradição.

Aliás, nunca mais fui a uma dessas festas no bairro, sei que não são mais como no passado. Mas ainda  hoje permanece a programação religiosa com procissão e celebrações na na igrejinha local.

Na parte da noite, dias antes do dia 6 de janeiro, tem a programação social, também chamada de profana, para quem gosta de ir se divertir nas barracas com comidas e bebidas.

Antigamente era festão, com a presença de muitas famílias. Hoje nem tanto porque os tempos mudaram. Mesmo assim a festa segue até altas horas em seu último dia.

Com o feriado de Santos Reis, a cidade de Natal emplaca assim mais um feriadão, este de início de ano, dando continuidade aos feriadões de fim de ano, por conta das festas do Natal e Ano Novo.

Portanto, por aqui está quase tudo parado neste feriado. Muita gente viajou para as praias do litoral potiguar ou para cidades interioranas, deixando a capital calma, com trânsito tranquilo.

Por aqui faz sol, com tempo bom para uma boa praia ou dar umas voltinhas por aí, aproveitando mais este feriadão, com as bençãos dos três reis magos. Mais feriadão, só no Carnaval 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS