terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Talvez faltem as reflexões

As mesas estão sendo preparadas para a ceia natalina desta noite. O peru está garantido, o bom vinho não pode faltar e o panetone tem lugar cativo nesta tradição da noite do Natal.

É o clima natalino desta festa mais burguesa do que cristã para muitos de nós. A mesa está arrumada, tudo muito bem, muito festivo e bonitinho. Mas talvez faltem o mais importante e indispensável.

Falo das reflexões de todos nós sobre o significado desta data que o mundo comemora todo ano nos lares e nos restaurantes. Será que importamos mesmo com isso?

Que se sabe, comemora-se o nascimento do Menino Jesus, aquele que veio ao mundo e aqui deixou lições de vida para todos nós. Mas levar em conta suas palavras talvez seja o mais difícil.

A vida virou tão consumista e burguesa nas sociedades ocidentais, que parece interessar muito mais a festa pela festa. Mesas fartas, muita bebida e o vazio de nossas ações.

Nelson Mandela, o líder africano se foi neste 2013, mas deixou aqui entre nós suas ações históricas, lembradas e eternas para as gerações do presente e as que virão depois de nós.

E nós, refletindo sobre este Natal de festa, será que fazemos a nossa parte no meio em que vivemos? Ou tudo é feito apenas para nos exibirmos, refestelar-nos e sermos hipócritas? Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS