quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Pancadaria nos estádios

É triste, lamentável e vergonhoso, as cenas de selvageria de torcidas organizadas do meu Vasco e do Atlético paranaense que se viu pela televisão no domingo, 9 de dezembro, em Joinville, Santa Catarina.

Logo no país da próxima Copa do Mundo, um exemplo da falta de segurança em nossos estádios de futebol, que na nova versão passaram a ser chamados de "arenas".

Aliás, parece que nossos estádios na verdade estão mesmos mais para arenas, que eram onde gladiadores romanos disputavam sua vida em embates violentos cercados por torcidas que aplaudiam os vencedores.

Fatos tristes como esse afastam cada vez mais famílias dos estádios e quem perde com isso são os clubes. São cenas que não encorajam as pessoas irem a um estádio assistir seu time jogar.

Eu mesmo faz tempo que não vou a um estádio. Antes até ia em clássicos de ABC x América aqui em Natal. Depois abandonei e só assisto pela televisão ou rádio.

A impunibilidade de torcedores que assim se comportam e a falta de compromisso com o Estatuto do Torcedor afastam os bem intencionados que buscam apenas uma tarde ou noite esportiva.

Mais uma vez espera-se que as autoridades resolvam tomar medidas severas contra essa violência dentro e fora dos estádios. Não é mais possível conviver com isso no país do futebol arte.

As imagens mostram claramente quem são esses vândalos, só não se toma providência se não quiser.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS