sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Doa em quem doer

Sem contemplação e cumprindo seu papel como deve ser, a Justiça estadual e federal no Rio Grande do Norte faz tremer o mundo político potiguar com suas decisões recentes neste fim de ano.

Decidiu pelo afastamento e inelegibilidade da governadora do RN, Rosalba Ciarlini (DEM), que se sustenta no cargo por concessão de uma liminar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Rosalba teria abusado de sua condição de chefe do Executivo estadual a favor da então candidata a prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), mesmo partido da governadora.

Antes dessa decisão, havia cassado mandato da prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, em processo por abuso de poder político da então candidata da governadora nas eleições municipais de 2012.

Agora por último condenou à prisão o ex-assessor parlamentar Lauro Maia, filho da ex-governadora do RN, Wilma de Faria (PSB), e atual vice-prefeita de Natal, por envolvimento em corrupção.

Lauro foi condenado junto com mais dez pessoas envolvidas no que foi batizada de Operação Hígia, que apurou esquema de corrupção no então governo de sua mãe Wilma de Faria.

Acaba de cassar também mandato da deputada estadual Larissa Rosado (PSB), por uso abusivo dos meios de comunicação em sua campanha contra a então candidata adversária Cláudia Regina, lá em Mossoró.

São condenações que têm causado tremendo rebuliço nos meios locais da política potiguar, assustando quem pensava ter um feliz Natal e um próspero Ano Novo com muita paz.

Estão aí juízes fazendo valer o conhecido ditado de domínio público: "a justiça tarda mas não falha". É claro que, algumas decisões ainda cabem recursos, mas a Justiça aqui está fazendo a sua parte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS