segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Às vésperas da festa natalina

Estes dias que antecedem a festa natalina são mesmo agitados. Não é apenas coisa da cabeça da gente, como se pode dizer. Só agora à noite cheguei a me sentar no computador para escrever.

Pela manhã viajei de volta do interior para Natal, para passar a noite de festa por aqui mesmo, em família como manda a tradição cristã. E por falar em noite de festa me veio rapidamente uma lembrança.

Lá pelo interior, na minha infância, só se falava assim para se referir ao Natal festa. Era uma noite realmente maravilhosa para a garotada de minha cidade Afonso Bezerra/RN, de onde cheguei nesta segunda-feira.

O mercado público era por assim dizer a principal atração de nossas andanças na noitada natalina. Muitas bancas com ponches de frutas naturais, alfinim e outras guloseimas enchiam nossos olhos.

Eu podia até ter passado este Natal (festa)  por lá e não só o fim de semana, para reviver essa lembrança do passado distante. Mas eu já havia programado voltar aqui para Natal cidade.

Tenho boas recordações daquele tempo, em que o Papai Noel parecia ser mesmo real e não apenas uma fantasia simbolizando o bom velhinho que distribui presentes para a criançada.

Eu também ganhava o meu que amanhecia colocado em algum canto visível do meu quarto. Diziam que era o Papai Noel que tinha vindo deixar altas horas.

Que tempo hein?... Até que chega a idade da gente descobrir a verdade. Quantas crianças por aí estão a desejar a visita do seu Papai Noel neste dia e nada, não é mesmo?  Este é o lado triste... Bem triste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS