sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Tanto lucro pra quê?

O Banco do Brasil, classificado como a maior instituição financeira da América Latina, teve o maior lucro líquido da história dos bancos no país. Ganhos de 10,03 bilhões de reais no primeiro semestre de 2013.

Beleza pura! – há de se dizer com tamanho resultado. Porém, é esse mesmo banco de lucro astronômico que as máquinas de caixas eletrônicos viraram sucatas e nada se faz para melhorar o autoatendimento.

A clientela tem perdido o juízo com essas máquinas imprestáveis, que nesta sexta-feira, feriado da Proclamação da República, não se conseguia fazer um pagamento de faturas.

Simplesmente a máquina ou o sistema que opera nela não lia a tarja magnética e assim não se podia pagar nada. Fui a três locais diferentes aqui em Natal sem êxito. Sai frustrado por não poder liquidar a fatura.

Outros clientes também tentaram sem conseguir, em caixas eletrônicos instalados no Supermercado Nordestão, Shopping Cidade Jardim e Carrefour, na zona sul.

Nem mesmo a assistência das máquinas sabia dizer o que estava acontecendo diante das reclamações dos usuários. Até que saques podiam ser feitos, menos pagamentos de faturas.

Seria  bem razoável que a direção do banco pegasse uma mínima parte desse lucro estupendo e investisse em máquinas melhores para não causar tantos aborrecimentos à clientela.

Afinal, o Banco do Brasil só existe porque tem uma clientela grandiosa, sem ela nenhum grande banco sobrevive. Então, nada mais justo do que prestar serviços melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS