sábado, 9 de novembro de 2013

Feijoada dos amigos

Hoje é sábado, fim de semana, dia de lazer. Ideal para aquele encontro com amigos e levar um bate-papo para pôr em dia a conversa. Bom, muito bom!

Temos na programação a feijoada dos "Amigos para Sempre", ao meio-dia, que vai reunir a colônia afonso-bezerrense e seus amigos no Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim.

Lá, tudo chique, organizado, evento de primeira, para reunir os conhecidos em algumas horas de diversão, com direito a muito forró, que vai animar o ensaio geral em mais essa promoção do grupo.

Emmanoel Mateus e Fernando Nunes, os organizadores dessas coisas, sabem muito bem como fazer para cada evento desse ser sucesso, como a festa em julho passado lá em Afonso Bezerra.

Soube nesta sexta-feira que as senhas da feijoada se esgotaram. Mais de 300 vendidas a 30 reais cada. A colônia afonso-bezerrense vai comparecer em peso, como compareceu no primeiro evento.

A ideia desses encontros nasceu de um grupo de amigos nostálgicos e bem intencionados em fazer alguma coisa por sua terra de origem. Daí vem evoluindo e com a adesão de todos.

Não é só festa profana, há também o lado das convicções religiosas.

No momento, por exemplo, estamos aqui em Natal com a imagem da santa padroeira da cidade, Nossa Senhora das Graças, percorrendo roteiro da zona norte a zona sul.

Cada dia uma casa de famílias afonso-bezerrenses, que moram por aqui, recebem a santa, que depois de cumprida a programação vai ser levada de volta ao município de onde veio.

Tudo isso, é claro, coincide com a festa religiosa da padroeira, lá em Afonso Bezerra. O padre Antônio do Vale está muito feliz com toda essa devoção dos amigos conterrâneos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS