segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Estreia da Sesi Big Band

A orquestra do Sesi num momento de ensaio 
Está aí um bom programa cultural para a noite desta terça-feira 12, começando às 20 horas, no Teatro Alberto Maranhão, histórico bairro da Ribeira, aqui em Natal, com entrada gratuita.

Trata-se da estreia da orquestra Sesi Big Band, novidade das boas, que traz novo conceito de música em forma e conteúdo, formada por 20 músicos e dirigida pelo maestro português Eugénio Graça.

É coisa de Primeiro Mundo, pois a apresentação da orquestra local  é inspirada nas BigBands (Grandes Bandas) dos anos 20 e 50, com participação especial da cantora santista Babi Mendes.

Pois bem, sobre essa iniciativa o superintendente do Serviço Social da Indústria do Rio Grande do Norte (Sesi-RN), Marcos Lael, destaca como teve origem a ideia desse projeto.

"O Sesi reconhece a importância da cultura para sedimentar suas ações", disse.

"A iniciativa de formar uma Big Band tem a finalidade de ampliar o repertório de opções culturais para o trabalhador da indústria e para a sociedade".

Esclareceu também que a ideia está inserida no projeto Sesi Arte, vinculado à educação".

A Sesi Big Band toca ritmo de jazz americano com choro e bossa nova brasileira. Imagine que é embalo para sair dançando no próprio local da apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS