sábado, 16 de novembro de 2013

É hora de espairecer

Neste sábado, início da segunda quinzena de novembro, devo amanhecer no Rio .Vou na companhia de dona Francisca Costa,  visitar parentes delas que moram por lá.

Faz tempo que não volto ao Rio – a cidade maravilhosa. Fiquei triste com o Rio desde que se tornou violenta. Mas a gente não pode perder a cidade para os bandidos.

E a violência que eu tanto temia terminou extrapolando para a minha cidade, parece até como castigo, para eu deixar de besteira. A criminalidade hoje é crescente em todo o país.

Aqui em Natal, onde moro, tem dado a impressão que, guardando as devidas proporções, está até mais violenta do que o Rio do governador Sérgio Cabral.

Hoje a violência está por todo canto que se imagina. Principalmente nas cidades brasileiras maiores. Umas mais, outras menos, mas a verdade é que todas têm elevadas estatísticas de crimes.

À medida que o narcotráfico vai se infiltrando e espalhando o comércio clandestino de drogas ilícitas, essa tão temida criminalidade se instala.

É claro que se lamenta e se fica inseguro, porém não se pode dar por vencido e deixar a cidade só para os bandidos. Vamos continuar fazendo o que temos a fazer.

Não há coisa melhor na vida do que um passeio, um lazer, fugir um pouco da rotina diária. Ver caras novas, lugares diferentes e andar por aí sem compromisso. Até já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS