sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Perspectivas de fim ano

O fim de ano que se aproxima apresenta-se sem boas expectativas para a indústria e o varejo. É mau sinal quando o setor industrial anda em queda como acontece ultimamente.

Entramos o último trimestre do ano nesta base. Portanto, diz o Diário Comércio Indústria & Serviços, que "nem a indústria nem o varejo esperam muito das vendas do final de ano".

Estive na quarta-feira, 2 de outubro, numa assembleia-almoço da CDL Natal, sem que, contudo, ainda esse clima fosse externado pelos empresários lojistas daqui.

Há sempre esperança de que dezembro é dezembro e por isso gere vendas acima da média normal do ano. Mas realmente a situação é um tanto preocupante neste fim de ano.

Não é só pelos problemas da economia brasileira, mas também, no caso aqui do Estado do Rio Grande do Norte, pesa outro fator que são as dificuldades financeiras do governo estadual e prefeituras do interior.

O governo do RN, por exemplo, já atrasa até mesmo a folha de pagamento do funcionalismo, e não se sabe o que realmente acontecerá com o 13º salário dos servidores, principal incentivador de vendas.

Por isso, que se acautelem todos, porque além dos tropeços da economia nacional, temos aqui no RN um governo e prefeituras no Estado com sérios problemas de caixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS