sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Mais uma greve terminada

Até que enfim, depois de mais de 60 dias em greve, policiais civis do Rio Grande do Norte decidiram dar por encerrada a paralisação da categoria, que trazia também paralisados servidores do Itep-RN.

A situação tornou difícil os serviços de polícia na parte de investigações de crimes, como também os boletins de ocorrência (BOs) nas delegacias da capital, deixando na mão a população ordeira.

Já os servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia deixou sem carteira de identidade muitos dos cidadãos e cidadãs que procurava o serviço de emissão.

Além dos peritos que fizeram corpo mole no trabalho da perícia de crimes. Em outras palavras, a cidade só não ficou entregue totalmente à bandidagem, porque a PM estava aí para fazer a sua parte.

Mas afinal, qual foi o ganho dessa greve? Talvez somente o fato de ter provocado um tremendo desgaste político no governo da democrata Rosalba Ciarlini.

Mas os agentes afirmam que a greve esta apenas suspensa e não descartam o retorno à paralisação, se negociações com o governo não chegarem a um consenso.

Como neste governo só sai mesmo promessa, tudo é jogado para as calendas, uma enxurrada de novas greves deverão ocorrer em 2014, ano eleitoral. Aguardem o rolo compressor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS