terça-feira, 8 de outubro de 2013

Banqueiros sovinas

Banqueiros preferem arcar com prejuízos do que ceder mais um pouquinho no que pedem seus funcionários. É o que eu constato nesta greve que já dura semanas sem chegar a um acordo.

Agora fica-se sabendo que a greve dos bancários no país já provocou queda de 9,8% na demanda por crédito, na avaliação dos economistas da Serasa, segundo a Agência Brasil.

Conforme esses analistas, o movimento de paralisação de parte das atividades bancárias em todo o país, iniciado a partir da segunda quinzena de setembro, restringiu o acesso de clientes às agências.

Além disso, os bancos também estão tomando prejuízos por outro problema. A aplicação de multas pelos Procons por desabastecimento de dinheiro nos caixas eletrônicos de auto-atendimento.

É o caso daqui de Natal, conforme informações veiculadas na mídia local. O principal alvo dessas multas são, por enquanto, agências do Banco do Brasil.

A população, principalmente empresários, têm penado com a greve que se arrasta há mais de 15 dias. As negociações ainda não chegaram a um consenso e a paralisação está forte.

Mesmo assim, os prejuízos por parte dos bancos não deve abalar o setor, que mantém sempre lucros astronômicos em seus balanços que chova ou faça sol. Banqueiro é sovina de natureza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS