segunda-feira, 21 de outubro de 2013

A mesmice do governo Rosalba

A semana começa inquietando o funcionalismo público estadual em relação ao pagamento da folha de outubro, que desde agosto já atrasa salários de parte dos servidores.

Em agosto foram aposentados e pensionistas que ficaram sem os salários pagos em dia, enquanto em setembro os que ganhavam acima de 3.000 reais líquidos – só receberam dia 10.

Agora em outubro vamos para o terceiro capítulo dessa novela do governo rosalbista, que por sinal está sob investigação dos promotores do Ministério Público Estadual.

De mais a mais desconfia-se de que essa história de "frustração de receita" para atrasar salários de parte dos servidores e cortar orçamentos dos outros poderes pode estar sendo enganosa. 

Para um governo sem planejamento, criatividade e que erra nas contas pode também superestimar a perda de receita equivocadamente ou intencional para tirar proveito da situação.

É isso aí que o MPE desconfia, de acordo notícias mais recentes, e abriu investigação para saber de fato o que está ocorrendo com os recursos financeiros do governo Rosalba Ciarlini (DEM).

Nada se pode esperar de virtude de um governo que só se justifica com dificuldades financeiras, frustração de receita e toda uma mesmice desde o início até aqui. Marchamos para o quadriênio perdido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS