quinta-feira, 10 de outubro de 2013

A greve e o prejuízo da população

A população está perdendo a paciência com essa greve nos bancos que dura semanas e não se chega a nenhum entendimento entre as partes em conflito: bancários e banqueiros.

Primeiro porque falta dinheiro nos caixas eletrônicos de auto-atendimento dos bancos; segundo porque é incompreensível ter que pagar juros sem as agências funcionarem.

Sem que as agências bancárias funcionem normalmente, os serviços correspondentes de bancos públicos, como o do Banco do Brasil e casas lotéricas da Caixa Econômica Federal, ficam lotados.

Pagar juros numa situação assim é rir da nossa cara. O Procon Estadual saiu em defesa da população e está orientando a não pagar ou denunciar a agência que cobrar durante o período da greve.

Enquanto os banqueiros e executivos de bancos montados em seus lucros estupendos não estão nem aí, ninguém ver o governo Dilma Rousseff se mexer para tomar alguma iniciativa. É demais!

Dona Dilma só tem olhos para sua reeleição, enquanto os bancos estão aí parados no país há uns 20 dias. Essa situação está atingindo a economia que já não vai tão bem.

As empresas reclamam dos transtornos por conta dessa greve, que todo ano acontece, sem que se evite essa radicalização das partes. Ninguém cede e o país espera... Até quando? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS