domingo, 8 de setembro de 2013

Os protestos em Natal

O desfile de 7 de setembro realizou-se em Natal sem que tivéssemos notícias de que os protestos tenham atrapalhado a programação da manhã do sábado.

Tudo ocorreu de acordo com os conformes, pois as autoridades tomaram suas precauções contra as manifestações de rua, reforçando o policiamento e reduzindo o tempo do desfile.

A governadora do RN, Rosalba Ciarlini (DEM) sequer compareceu este ano ao palanque das autoridades. Desgastada politicamente, preferiu mandar um representante em seu lugar. Melhor assim!

Houveram, sim, protestos programados de categorias de servidores estaduais, mas estes ocorreram logo após o encerramento do desfile, ocupando áreas em que o evento cívico-militar se realizou.

OS FERIADOS PERDEM sua força hoje em dia, até mesmo em datas nacionais comemorativas como a do 7 de setembro, que celebra a Independência do Brasil.

Parte do comércio, por exemplo, abre normalmente, como é o caso dos supermercados e lojas de shoppings, diferente do passado quando tudo, literalmente,  era fechado.

Se bem que a lei permite a segmentos que são considerados serviços essenciais, como certamente agora é o caso dos supermercados. Nada contra, desde que se cumpra a lei. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS