sábado, 7 de setembro de 2013

Os desfiles de 7 de setembro

Em tempos de protestos ao estilo Black Bloc, os desfiles de 7 setembro deste sábado, feriado da Independência do Brasil, vão ser realizados sob forte segurança militar.

Só assim se previne contra eventuais investidas dos manifestantes de caras escondidas que ameaçam à ordem pública com quebra-quebra nas ruas. Atos de protesto estão sendo anunciados em cidades brasileiras.

Pelas informações que se tem em toda a mídia local, Natal vai estar também sob expectativa e muito bem guarnecida por forças da segurança pública, no desfile cívico-militar deste dia.

Será mesmo possível que vândalos perturbem o brilho do desfile da Independência com suas arruaças? Creio que por aqui não. Se houver protestos serão pacíficos, por quem quer só protestar mesmo.

Os desfiles de 7 de setembro sempre foram uma atração na data que se comemora,. formando-se um corredor humano ao longo da avenida Prudente de Morais, desde as imediações da Praça Cívica.

Uma festa para os olhos da garotada que, acompanhada de familiares (avós, pais ou tios) assistem o desfile como uma novidade para seu mundo infantil, enquanto os adultos prestigiam o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS