terça-feira, 3 de setembro de 2013

Governo do RN: situação enrolada

Depois de muitas informações desencontradas, até que enfim o dinheiro dos aposentados e pensionistas do Estado do RN começou a aparecer nas contas na noite desta segunda-feira, 2 de setembro.

De várias formas, o governo de Rosalba Ciarlini (DEM) no Rio Grande do Norte tentou justificar o primeiro atraso no pagamento da folha de pessoal de parte do funcionalismo estadual.

Entre os que ficaram sem receber o pagamento de agosto, que deveria ter sido feito até sexta-feira 30, estavam aposentados, pensionistas e policiais civis.

Até o apagão que ocorreu em Estados do Nordeste levou culpa pelo atraso da folha, que em vários anos de governos anteriores, nunca havia acontecido.

Primeiro o governo estadual justificou que o problema do atraso estava sendo investigado. Depois admitiu que tinha havido uma falha técnica no envio dos dados ao Banco do Brasil.

Ao mesmo tempo, a presidência do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (Ipern) falou na existência de um déficit de 25 milhões de reais em suas contas para cobrir a folha dos inativos.

Esse dinheiro é coberto pelo governo do Estado que ainda não havia depositado o montante. Por isso, aposentados e pensionistas estavam sem receber.

Seja como for, a verdade deve aparecer mais cedo ou mais tarde, pois diz um velho ditado que ninguém consegue tapar o sol com a peneira.

Sem querer ser alarmista, o pior  pode estar ainda por vir atingindo todo o funcionalismo, pois, com a enrolada financeira em que se enfiou, o governo poderá repetir o atraso no pagamento da folha.

Sabem aquele dizer popular? Time que perde de um perde de dez! Então, não programe suas contas no banco sem conferir que o dinheiro vai estar realmente depositado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS