segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Aquecimento da terra

Esta é uma questão de conscientização ainda não bem entendida por muitos de nós, que esteve em recente discussão como tema global pela Organização das Nações Unidas (ONU), na Suécia.

Foi de lá que saiu um relatório sobre Mudanças Climáticas afirmando 95% de certeza de que as atividades humanas têm sido o principal agente causador do aquecimento global desde os anos de 1950.

Tal relatório afirma que o aquecimento global é um fenômeno "inequívoco", verificado no ar, nos oceanos e no solo, li no site da BBC Brasil.

Portanto, é fato que os gases nocivos ao meio ambiente continuam sendo emitidos, e que isso vai agravar o aquecimento global, conforme já sabemos.

Para deter tal fenômeno, dizem os estudiosos, que seriam necessárias "reduções substanciais e sustentadas de emissões de gases nocivos ao meio ambiente".

Enquanto não nos conscientizarmos disso e colaborarmos para inverter esse processo, o planeta Terra vai continuar esquentando. As temperaturas vão ser cada vez mais altas.

Esses relatórios de Mudanças Climáticas (IPCC na sigla em inglês) servem como resumo consensual da comunidade científica para influenciar decisões tomadas pelos líderes políticos mundiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS