sábado, 14 de setembro de 2013

A estatística dos homicídios no RN

É por demais lamentável que o Rio Grande do Norte hoje seja destaque no noticiário local e nacional na estatística de homicídios.

A televisão deu conhecimento esta semana a essa assombrosa estatística, baseada em números do Conselho Estadual de Direitos Humanos.

Ainda estamos em setembro e o número de assassinatos no RN já é maior do que o de 2012. No ano passado, esse número chegou a 940 entre janeiro e dezembro.

Neste ano de 2013, até esta primeira quinzena de setembro, pulou para 1.080. É urgente estancar essa onda de homicídios que continua a ocorrer no Estado.

Alguma coisa tem que ser feita urgentemente. Faltam delegacias, presídios seguros, mais policiamento e, sobretudo, investigação eficiente.

Muito é prometido, anunciado na mídia, e pouco se faz. A Região Metropolitana de Natal e cidades como Mossoró e outras do interior precisam dar um basta na violência.

Essa deve ser uma política de segurança de Estado, permanente, e não apenas para ser cobrada de um único governo estadual, que deve ter apoio federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS