quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Trânsito, crimes e insegurança

É impressionante o número de acidentes no trânsito de Natal envolvendo motocicletas.

Só no fim de semana que passou, o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel – maior pronto-socorro do Estado – registrou 69 casos, conforme informação do website do jornal Tribuna do Norte.

Agora pasmem! No primeiro trimestre deste ano o número de vítimas acidentadas em motos chegou a 1.087 atendidas no pronto-socorro do HMWG. No ano passado foram 6.205 atendimentos.

À medida que a frota circulante de motocicletas aumenta pela cidade, a estatística de acidentes parece se multiplicar. E haja moto por aí com as facilidades do mercado.

É preciso mais campanha de reeducação de pilotagem de motos para que os acidentes diminuam.

___________________
Mossoró violenta

Não, eu não quero acreditar que Mossoró, segundo maior cidade do Rio Grande do Norte, terra da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), tornou-se tão violenta em homicídios e no trânsito.

A gente não consegue ler ou ouvir o noticiário hoje em dia para não ter ocorrência trágica em Mossoró. Pelo visto, a insegurança lá não deve nada à da Região Metropolitana de Natal, a capital.

Se bem que mortes violentas atualmente vêm ocorrendo em todo o Estado, porém hoje as estatísticas mossoroenses devem liderar, igualar ou até passar do somatório das cidades da região metropolitana.

Insegurança no RN

Com um governo em crise financeira, política e de governabilidade, a insegurança no Estado cresce principalmente em  cidades como Natal e arredores, assim como em Mossoró.

Agora diga você aí, como vamos chegar a uma Copa do Mundo num quadro desse, se nada for feito até lá? Fala-se num programa federal chamado "Brasil mais Seguro" que ainda não chegou por aqui.

A esperança, contudo, é de que depois de ter reduzido a criminalidade em Alagoas, aqui no Nordeste, o programa comece agora a produzir seus efeitos no RN. Portanto, a conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS