quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Isso é Rio Grande do Norte!

Em plena crise da saúde pública do Rio Grande do Norte, com pacientes morrendo por falta de leitos de UTI, o secretário da pasta estadual Luiz Roberto Fonseca sai de férias numa boa para o exterior.

Servidores da saúde estadual em greve acampam em frente à residência oficial da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) à espera da reabertura das negociações com a categoria.

Os médicos da rede estadual  preparam movimento igual para deflagrar no RN. Mais greve! Os serviços públicos no Estado nunca estiveram tão pra baixo.

Educadores estaduais também em greve se juntaram aos grevistas da saúde acampados em frente à casa oficial da governadora do RN, que sofre pressão de várias categorias de profissionais do Estado.

Também estão em greve agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, enquanto delegados de polícia já anunciaram que vão paralisar as atividades no Estado, engrossando o movimento.

Com tanta greve, o governo de Rosalba parece paralisado, perdido e sem rumo, ao mesmo tempo que seu principal aliado – o PMDB – já se prepara para saltar fora, rompendo a aliança política.

A desaprovação à gestão rosalbista só cresce numa crise sem precedente em todo o Estado. Você anda por aí, conversa e ninguém – literalmente ninguém – sai em defesa do governo. Putz!
________________
Nos barzinhos 

Uma onda de assaltos está acontecendo em bares do bairro de Capim Macio, na zona sul natalense. É aquele problema: a polícia diminui os assaltos nos ônibus, lá estoura em outro canto da cidade.

Está difícil ficar tranquilo, seguro e despreocupado num barzinho para um bate-papo de fim de tarde ou noite, porque a insegurança é real. Agora até na zona sul.

Quem diria que íamos chegar a tanto! Até no Churraspeto, em Capim Macio, aqui próximo, onde familiares meus foram assaltados, contam que vez por outra a turma do arrastão passa por lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS