sábado, 31 de agosto de 2013

Grana para os municípios

Sei que existem muitos prefeitos que não fazem o dever de casa. No entanto, é inegável a situação de falta de recursos em que se encontra a maioria dos municípios brasileiros.

Os prefeitos de tanto irem a Brasília de mão estendida para aliviar suas dificuldades financeiras, até que enfim conseguiram arrancar algum dinheiro do governo federal.

É que o Senado aprovou nesta quinta-feira, 29 de agosto, a medida provisória que libera 3 bilhões de reais para melhoria dos serviços públicos e compensação da perda de arrecadação com isenções tributárias.

Isso conforme combinado com a presidente Dilma Rousseff (PT) na última marcha dos prefeitos. Um pleito que há muito tempo era esperado que fosse atendido.

De um certo tempo para cá, o governo vinha praticando bondades metendo a mão no que era dos outros.

Assim estima-se que a renúncia fiscal do governo chegará a 9,5 bilhões de reais até 2015, como forma de estimular o mercado interno, por meio de isenções de tributos.

Hoje são grandes as dificuldades das prefeituras do interior do país, que depende de recursos, por exemplo, do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que teve a receita afetada.

*Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS