sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Estádios ainda pendentes

Fiquei surpreso ao ler na mídia de internet que "No ritmo atual, nenhum dos seis estádios em construção para a Copa ficará pronto no prazo-Fifa". Afinal, quem diz mesmo a verdade?

O consórcio que constrói aqui em Natal o estádio Arena das Dunas, especialmente para quatro jogos da Copa do Mundo em 2014, afirma que vai tudo dentro do prazo e até com o cronograma antecipado.

Sem perigo de atraso do novo estádio não ser entregue até o prazo estabelecido pela Fifa – a Federação Internacional de Futebol, em 31 de dezembro de 2013.

Por sinal, a obra já estaria com mais de 80% concluída, já na fase de instalação da cobertura e colocação da grama do campo. Depois disso, só os finalmentes da grande obra, que substitui o estádio antigo.

Como agora aparece notícia atribuída ao ministro dos Esportes, Aldo Rabelo, dizendo que se as obras dos seis estádios restantes forem mantidas no atual ritmo não ficarão prontas até o prazo?!

Nessa situação estariam os estádios de Natal, Cuibá, Curitiba, Manaus, Porto Alegre e São Paulo. É preciso se confirmar tal informação veiculada com o ministro Aldo Rabelo.

Tempo que resta

São pouco menos de seis meses para serem concluídos esses estádios onde ocorrerão jogos da Copa. Creio que é apenas uma forma de pressão para apressarem o ritmo e não relaxarem.

Tanto é que a informação diz que, em média, os seis estádios pendentes têm avançado a ritmo de 2,3% ao mês. No entanto, nessa reta final dos trabalhos, o índice deve ser de 2,6 vezes.

Isso para que passe para 6,1% ao mês até o final do ano, a fim de atender o prazo da Fifa. Bem, isso aí é com quem está construindo e garante que tudo está de acordo com o cronograma.

Já vi muita obra atrasar, não ser entregue no prazo. Agora mesmo aqui no RN temos um exemplo. O novo aeroporto deve ser entregue no prazo até abril, mas os acessos rodoviários não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS