quinta-feira, 8 de agosto de 2013

E assim caminhamos!

Os assaltos em Natal transformaram-se numa peste. Por todo canto acontece assalto de dia ou de noite tanto faz. No ônibus, na clínica ou no barzinho, os "arrastões" acontecem.

Esta semana um cunhado meu estava com a mulher num barzinho, antes tido por tranquilo, aqui perto em Capim Macio, lá foi surpreendido por um assalto que levou do casal celulares e dinheiro.

Aliás, não só deles, como também de outros poucos clientes que estavam no local. Quer dizer, você não pode estar tranquilo em lugar nenhum. Até dentro de sua residência corre-se perigo.

Tudo isso está acontecendo depois que as drogas se espalharam e deram força para o aumento cada vez maior da criminalidade na Grande Natal. Está difícil viver seguro por aqui.

Estado vulnerável

Se a região metropolitana natalense já vive há algum tempo a insegurança urbana, imagine agora que agentes civis entraram em greve e delegacias de polícia estão sem funcionar!

Os assaltantes vindos das áreas dominadas pelo tráfico de drogas tomaram conta da cidade, enquanto o governo do Rio Grande do Norte se mostra impotente para manter o controle da violência.

É preciso trancar bem as portas de onde se está e não andar dando facilidades por aí, porque a situação é realmente de intranquilidade e neste momento não se tem nem onde registrar a ocorrência.

Caos na saúde pública

Na saúde pública estadual, outra greve, esta dos servidores estaduais, transformou a rede hospitalar que já não funcionava satisfatoriamente, num verdadeiro deus-nos-acuda.

Nada parece funcionar nos hospitais em Natal, salvo as urgências e emergências quando isso é possível o atendimento. A greve só piorou o quadro de crise feia do Estado potiguar.

Dias difíceis que vivemos aqui, enquanto o governo de Rosalba Ciarlini (DEM) prepara cortes no orçamento para tentar estancar o rombo em suas contas, o que só vai piorar mais os serviços públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS