terça-feira, 30 de julho de 2013

RN com IDH médio?

Sinceramente, causa curiosidade os critérios de como é feita essa pesquisa denominada  IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) que dá ao Rio Grande do Norte uma classificação de médio.

Até porque hoje os norte-rio-grandenses vivem um dos piores governos com saúde precária e educação também, além da renda que está caindo e que para alguns nem existe.

Essa realidade não aparece na pesquisa do IDH o que para mim é muito estranho. Ou a pesquisa avaliou um mundo irreal, ou é o povo que está enganado com a situação que vive.

Era de esperar um diagnóstico de aferição abaixo de médio. E o mais incrível é que municípios como Natal , Parnamirim, Mossoró e Caicó aparecem com IDH alto – surpreendente!

Ou será que eu estou ouvindo mal e desaprendendo a ler direitinho? Vá ver que é coisa da idade. Ou então é o povo que exagera. A saúde vai muito bem e a educação potiguar idem.

Desculpem a ignorância mas seria bom que especialista do IBGE ou outro órgão esclarecesse ao povo a razão para o RN está tão bem na análise do IDH. Que milagre social é esse?

Está aí então: vivemos no melhor dos mundos sem nos darmos conta disso. Incrível esse IDH! A Fifa vai ficar besta com o nosso desenvolvimento humano e os turistas também! É de causar inveja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS