segunda-feira, 20 de março de 2017

Tá ligado?

CORRUPÇÃO Ópio do nosso Brasil da ganância
Dei uma mergulhada depois do carnaval e desapareci sem postar mais nada. Tive que mudar de computador e a máquina daqui de casa é sempre muito ocupada por todos nós no dia a dia. Resolvi então, dar uma parada para desenfastiar um pouco.

Nesse tempo muita coisa aconteceu e foi noticiada, como também deu pauta para os usuários das redes sociais, como Facebook e Twitter, com muitas idiotices por aí afora, Deus nos acuda. Mas o território é livre e frequenta quem quer. As amizades é que devem ser selecionadas.

Às vezes, quando estou de saco cheio, dou um tempo sem visitas frequentes. Não gosto, por exemplo, de ideologias fanáticas, doentias e cegas. Nem de direita, nem de esquerda! Tá ligado? Sou moderado em tudo, ando com um pé na frente e outro atrás como tática para recuar ou avançar.

O Brasil é o mesmo, nada mudou até aqui. Cada vez mais se descobre corrupção na política e no meio empresarial. Até quando? Creio que precisamos de uma revolução mental, que começa dentro de nós, para mudar isso, a partir destas gerações atuais.

Mas a mudança só virá mesmo com o tempo, talvez só as futuras gerações viverão um Brasil melhor se nós lutarmos por isso. Caso não, vão viver na mesma que nós, com a herança maldita deixada. Coitado dos nosso netos se assim for! Vamos ser otimistas e trabalhar por nova vida.

O mais desafiador que temos pela frente são as eleições gerais de 2018. Até aqui, sem uma renovação do quadro nacional de políticos partidários. Precisamos de gente nova, confiável, que lute pelo país sem os vícios de hoje. No mais, prometo voltar ao espaço aqui, assim que tiver algo a dizer. Até!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS