segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

O espetáculo vai começar!

CIRCO O "globo da morte" é um número desafiante
Fazia anos, muito tempo mesmo, que não ia a um bom circo. Acho que desde menino, quando ia pela cidadezinha interiorana onde morava, assistir a espetáculos desses circos menores, bem modestos, chamados de mambembe.

Pois neste domingo, 19 de fevereiro, reencontrei-me com um circo, desta vez de categoria internacional, aqui em Natal, atendendo sugestão de minha mulher Francisca das Chagas (Chaguinha). Em toda a minha vida fui mais ao cinema, do que ao teatro e ao circo.

Até porque o cinema muito mais acessível até mesmo no preço do ingresso. Teatro é para quem pode e aqui em Natal não é tão fácil boas peças teatrais com gente famosa da televisão e do cinema.

Bons circos, destes que se localizam em áreas centrais ou nobres são mais difíceis do que teatro. Até porque os circos estão desaparecendo hoje em dia e são raros os de categoria. Mas de tempos em tempos aparece um por aqui, que vale a pena ir assistir seu espetáculo.

O Le Cirque me agradou pelos números apresentados e tive a impressão que estava revivendo um tempo que deixei para trás, lá na minha querida Afonso Bezerra da época de meus pais. Ah, que saudades!

Valeu o espetáculo e o domingo para nós, que buscamos nos fins de semana um agradável lazer. O bom espetáculo circense merece, sim, o preço do ingresso e nossos aplausos. A criançada adora a brincadeira dos palhaços e nós adultos ficamos com o coração na mão em números como o globo da morte e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS