quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Calorão de janeiro

Olhei para o termômetro na tarde desta quarta-feira aqui em Natal e o termômetro assinalava 30º graus de temperatura, mas a sensação era de bem mais. Por isso caem as chuvas de verão pelo interior.

É calor de tirar o juízo se não estivermos com o ar condicionado ligado, seja em casa, seja no carro se deslocando para algum lugar. Nem o ventilador dá conta.

As notícias têm dado informações das chuvas que molham o chão ressecado de cinco anos de seca em municípios interioranos deste Rio Grande do Norte. Ah, como é bom um banho de chuva!

Quando menino, lá pela minha cidadezinha, esperava a chuva à tarde para sair na gritaria de um banho gostoso na bica mais próxima de onde estivesse. Era eu e a meninada toda na alegria da chuva.

Bem, mas estava falando mesmo do calor que nem de noite nos deixa. Bom para o consumo de água mineral, sucos gelados e sorvetes no passeio pelo shopping.

O calor nos tira até a inspiração e a vontade de escrever. Parece que à medida que o horário de verão se aproxima do fim, no próximo mês, em 19 de fevereiro, a temperatura vai subindo.

Que cheguem as chuvas para baixar o calor, sobretudo no sertão do semiárido que está a precisar de precipitações generosas. Só assim teremos fartura no campo que abastecem as cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS