quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Governabilidade: dias difíceis

O governador do RN, Robinson Faria (PSD) vive uma fase difícil de governabilidade com problemas de toda ordem que vai do caos na saúde pública, passando pela insegurança no Estado e desembocando no nó administrativo pela falta de recursos financeiros para pagar ao funcionalismo estadual.

São problemas gravíssimos que desgastam politicamente o governo, cada vez mais desnorteado sem saber onde se socorrer. A crise financeira, com a queda de receitas, é o cerne de todos os problemas atuais.

O Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, principal pronto socorro do Estado, convive com um drama diário, a partir da superlotação, falta de leitos e de material hospitalar para dar conta da demanda. Tal é a situação, que se compara a um campo de guerra em meio a um amontoado de macas com pacientes nos corredores.

No tocante à violência, área em que o governo tem dado maior atenção, esta não dá trégua no Estado, com bandidos dinamitando caixas eletrônicos bancários e cofres de agências dos Correios. Assaltos a mão armada e mais assaltos diariamente em toda região metropolitana da capital.

Por último, desde janeiro deste ano, o governo não consegue pagar os salários dos servidores em dia, o que traz  problemas de insatisfações em áreas como a da segurança pública e da saúde tão carente.

É realmente um Deus nos acuda para o governo Robinson que busca socorro em Brasília, tentando sensibilizar o governo Temer e pedindo apoio da bancada federal de seu Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS