sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Pensionistas entregues à injustiça

Um governo quebrado e uma lógica injusta no calendário de pagamento dos servidores estaduais do Rio Grande do Norte. Entregues às decisões de gabinetes, a esta altura pensionistas do RN devem estar se perguntando: quem fala por mim?

É injusto o tratamento dado pelo governo Robinson Faria (PSD) ao segmento de pensionistas do Estado do RN, excluídos da folha de pagamento, sem saber quando recebem seus proventos.

É como se o custo da crise fosse jogado em seus ombros. Pagam mais caro do que os demais servidores esse desequilíbrio nas finanças do Estado. Estão ao Deus dará  sem saberem quando receberão.

Será que pensionista não tem suas necessidade de se alimentar, arcar com despesas pessoais e da família, pagar compromissos financeiros, enfim, tocar a vida?  Parece que não aos olhos do governo Robinson que está num "salve-se quem puder".

É possível que existem famílias aí passando por privações, pois nem todos ou todas pensionistas recebem salários iguais e de teto condizente.

Nesse ranger de dentes e choro questiona-se o governo Robinson em suas decisões: por que, como justiça, não colocar pensionistas nas faixas salariais de ativos e inativos que são pagos de acordo com o salário?

Gente, é tempo de justiça social, humanismo e sem discriminação. É dever do Estado cumprir seu papel. Cadê Vossas Excelências, sindicatos e movimentos sociais para defender os discriminados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS