sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Cerco ao governo do RN

Setembro termina nesta sexta-feira (30) sem que o governo Robinson Faria (PSD/RN) anuncie a data de pagamento do funcionalismo que está perdendo a paciência e partindo para a luta.

Pela marcha dos acontecimentos, fecha-se o cerco em torno do governo Robinson que já vai para nove meses sem ao menos pagar os salários defasados em dia.

Pior, pois, no caso da maioria dos servidores, sem gordura para esperar tanto tempo sem receber. O último pagamento de agosto só foi concluído dia 27 de setembro, situação que atingiu pensionistas.

Reunião realizada esta semana com representantes de entidades dos servidores, se pelo um lado as conversações andaram bem, com o governo concordando em pagar por faixas salariais e não discriminar segmentos, por outro lado azedou, ao sinalizar com o fracionamento dos salários a partir de um teto.

Ora, salários defasados, pagos só Deus sabe quando e ainda mais fracionados, o que equivale passar a receber em parcelas, ninguém merece. Isso não é solução é muito mais problema.

Com um governo que me parece sem criatividade e cada vez mais encurralado pela crise financeira, o funcionalismo se desespera e já sinaliza com paralisação geral dos serviços públicos em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA DA PANDEMIA

Com cerca de 300 mil mortos no Brasil pelo coronavírus, e um recorde em 24 horas de mais de 3.000 óbitos, a pandemia se tornou uma tragédia ...

MAIS VISITADAS